POLÍTICAS DE TROCAS
1. Nossa política
1.1 Política de trocas e devoluções
Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.
A exceção são os itens como cabos, plugues e produtos comprados na loja física. Para solicitar
a troca ou devolução é só entrar em contato com a nossa equipe de vendas ou financeiro. Se
preferir, clique aqui e veja os contatos da nossa Central de Atendimento.
Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem essa comunicação prévia ou
fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que
vieram junto com ele.
1.2 Troca por defeito
Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 dias corridos, se forem bens
duráveis (por exemplo, lustres e ferramentas), e 30 dias corridos, se forem bens não duráveis
(por exemplo, produtos com data de validade).
Entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento mais. Clique
aqui para ver os telefones.
Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas
importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.
Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto
novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.
Por favor, avise a gente se não conseguir uma solução satisfatória.
2. Quando recusar o produto
A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a
entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
· produto completamente diferente do que você comprou;
· faltam peças ou acessórios.
Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em
contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 dias corridos se forem bens não
duráveis.
Em caso de mais dúvidas è só acessar nosso site ou entrar em contato direto via telefone.
3. Como faço pra devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? E agora quer saber como
fazer para devolver o produto? É fácil:
● O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
● Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
● Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito
atrás da nota;
● Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
3.1. Devolvendo por postagem nos Correios
Se você comprou um produto vendido por um parceiro, a devolução é feita por postagem nos
Correios, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:
Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões
não podem passar os 200cm.
A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto
exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima pra
postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado para não
perder o prazo, tá?
3.2. Devolvendo por coleta
Se você comprou um produto vendido e entregue pela Ceigon Materiais Elétricos, a devolução
pode ser feita por postagem nos Correios, exatamente do jeito que a gente explicou no item 3.1,
e por coleta, por causa do tamanho (produtos grandes como Transformadores) e da
complexidade.
Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:
● O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
● As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18:30h;
● São feitas até três tentativas de coleta;
● O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3 .
Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi
coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o
produto.
Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver
ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de
troca de novo, tá?
4. Prazo pra concluir o processo de troca
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no
Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e
devoluções.
Para caso de produtos comprados de lojas parceiras, no nosso Marketplace, também contamos
o prazo de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto no estoque deles.
5. Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu
durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
● cartão de crédito : a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser
estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido
pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o
valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
● boleto bancário ou débito em conta : vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias
úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também
é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também
em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem
fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando
apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60
dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá?
Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido!